Serviços
ADMINISTRAÇÃO
Dispomos de diversos planos de serviços de Administração de condomínios de acordo com as características do seu condomínio.
Administração
Administração do Condomínio é exercida pela Hometrust, em conjunto com um ou
dois Administradores Internos (residentes no edifício), executando todas as funções legais do administrador.
Administração Plena
Este é o plano de serviços mais completo, em que Administração do Condomínio é disposto pela Hometrust, em conjunto com uma comissão de acompanhamento
(residentes no edifício), executando todas as funções legais do administrador.
Veja, em maior detalhe, os planos que a Hometrust coloca ao seu dispor.
Serviços
Abertura de contas bancárias á ordem, a prazo e poupança condomínio
Acesso online na área de clientes para acompanhamento do
seu condomínio
Afixação da identificação do administrador em exercício na
entrada do prédio
Apresentação no final de cada ano económico de um relatório
de contas, devidamente discriminado
Apresentação de uma proposta de regulamento do condomínio
Apoio na cobrança de dívidas de condóminos através solicitador e advogado
Celebração de contratos com empresas ou profissionais liberais que prestam serviços ao condomínio
Cobrança de quotas por transferência bancária, numerário, cheque ou débitos diretos (havendo custos, são suportados pelo condomínio)
Constituição do Fundo de Reserva Comum (DL n.º 268/94, de 25 de outubro – art. 4º)
Conta bancária exclusiva onde são efetuados todos os movimentos financeiros
Contratação do seguro obrigatório por lei, em caso de inexistência
Contratação de seguro de acidentes de trabalho (para serviços de limpeza internos)
Convocação das assembleias de condóminos
Elaboração de orçamentos ordinários e extraordinários
Elaboração de mapas das quotas a pagar por cada condómino e por cada fração
Elaboração de mapas de pagamentos de quotas
Elaboração de mapas de despesas
Elaboração de justificações do orçamento
Emissão de avisos de cobrança de quotas
Emissão de recibos de pagamentos de quotas
Emissão das minutas para delegação de poderes de representação em assembleias de condóminos
Envio das atas a todos os condóminos
Execução das deliberações das assembleias de condóminos
Fiscalização da qualidade dos serviços contratados
Informação e zelo no cumprimento das regras de segurança
Pagamento de despesas do condomínio
Pedido de contadores de água, eletricidade e gás em nome do condomínio
Possibilidade de contactar a administração via e-mail para informar ocorrências, pedir informações ou apresentar sugestões
Presença nas assembleias de condóminos
Publicitação das regras de segurança dos equipamentos de uso comum
Redação das atas das assembleias de condóminos
Representação do condomínio perante terceiros
Reunião com a comissão de acompanhamento (desde que não tenha sido possível por email ou telefone resolver a situação)
Solicitação da inscrição do condomínio no R.N.P.C. (pedindo cartão de entidade equiparada a pessoa coletiva)
Solicitação da inspeção periódica dos elevadores
Solicitação da instalação ou substituição dos extintores ou da sua carga (uma vez por ano)
Solicitação da instalação ou inspeção de alarmes de incêndio
Solicitação da inspeção às canalizações de gás
Solicitação de instalação ou inspeção de iluminação de emergência
Solicitação de instalação de sinalética de segurança
Verificação da existência do seguro obrigatório por lei
Visitas ao edifício
Gestão
Administração
Dependente da contratação do módulo de manutenção
Administração Plena
Dependente da contratação do módulo de manutenção
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