Serviços

ADMINISTRAÇÃO

Dispomos de diversos planos de serviços de Administração de condomínios de acordo com as características do seu condomínio.

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Administração

Administração do Condomínio é exercida pela Hometrust, em conjunto com um ou
dois Administradores Internos (residentes no edifício), executando todas as funções legais do administrador.

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Administração Plena

Este é o plano de serviços mais completo, em que Administração do Condomínio é disposto pela Hometrust, em conjunto com uma comissão de acompanhamento
(residentes no edifício), executando todas as funções legais do administrador.

Veja, em maior detalhe, os planos que a Hometrust coloca ao seu dispor.

Serviços

Abertura de contas bancárias á ordem, a prazo e poupança condomínio

Acesso online na área de clientes para acompanhamento do
seu condomínio

Afixação da identificação do administrador em exercício na
entrada do prédio

Apresentação no final de cada ano económico de um relatório
de contas, devidamente discriminado

Apresentação de uma proposta de regulamento do condomínio

Apoio na cobrança de dívidas de condóminos através solicitador e advogado

Celebração de contratos com empresas ou profissionais liberais que prestam serviços ao condomínio

Cobrança de quotas por transferência bancária, numerário, cheque ou débitos diretos (havendo custos, são suportados pelo condomínio)

Constituição do Fundo de Reserva Comum (DL n.º 268/94, de 25 de outubro – art. 4º)

Conta bancária exclusiva onde são efetuados todos os movimentos financeiros

Contratação do seguro obrigatório por lei, em caso de inexistência

Contratação de seguro de acidentes de trabalho (para serviços de limpeza internos)

Convocação das assembleias de condóminos

Elaboração de orçamentos ordinários e extraordinários

Elaboração de mapas das quotas a pagar por cada condómino e por cada fração

Elaboração de mapas de pagamentos de quotas

Elaboração de mapas de despesas

Elaboração de justificações do orçamento

Emissão de avisos de cobrança de quotas

Emissão de recibos de pagamentos de quotas

Emissão das minutas para delegação de poderes de representação em assembleias de condóminos

Envio das atas a todos os condóminos

Execução das deliberações das assembleias de condóminos

Fiscalização da qualidade dos serviços contratados

Informação e zelo no cumprimento das regras de segurança

Pagamento de despesas do condomínio

Pedido de contadores de água, eletricidade e gás em nome do condomínio

Possibilidade de contactar a administração via e-mail para informar ocorrências, pedir informações ou apresentar sugestões

Presença nas assembleias de condóminos

Publicitação das regras de segurança dos equipamentos de uso comum

Redação das atas das assembleias de condóminos

Representação do condomínio perante terceiros

Reunião com a comissão de acompanhamento (desde que não tenha sido possível por email ou telefone resolver a situação)

Solicitação da inscrição do condomínio no R.N.P.C. (pedindo cartão de entidade equiparada a pessoa coletiva)

Solicitação da inspeção periódica dos elevadores

Solicitação da instalação ou substituição dos extintores ou da sua carga (uma vez por ano)

Solicitação da instalação ou inspeção de alarmes de incêndio

Solicitação da inspeção às canalizações de gás

Solicitação de instalação ou inspeção de iluminação de emergência

Solicitação de instalação de sinalética de segurança

Verificação da existência do seguro obrigatório por lei

Visitas ao edifício

Gestão

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Dependente da contratação do módulo de manutenção

Administração Plena

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